Durante participação no podcast XV Cast, o ex-prefeito de Curitiba e atual secretário de Estado do Paraná, Rafael Greca, falou sobre a possibilidade de disputar o governo estadual nas próximas eleições. Com seu estilo característico, Greca abordou o tema com bom humor e cautela, demonstrando que, embora o assunto esteja em pauta, a decisão ainda não foi tomada.
Logo no início da entrevista, ao ser questionado se seria candidato, Greca respondeu de forma metafórica, citando uma famosa frase atribuída ao ex-jogador Garrincha. “Se Deus permitir, é que nem o Garrincha tendo que responder para o repórter Eço: vocês vão ganhar dos russos? Pois é, doutor, primeiro precisamos combinar com os russos”, disse. Em seguida, adaptou a resposta ao contexto local: “Temos que combinar com os curitibanos, depois com os paranaenses e, claro, com o partido que pertenço, o PSD”.
Greca reforçou que ainda precisa de convencimento interno e respaldo político para considerar a candidatura. “Até eu tenho que me convencer disso. Eu só serei candidato se estiver numa posição de disputar a eleição efetivamente”, afirmou. Ele ressaltou que não pretende entrar em uma aventura eleitoral que coloque em risco o desempenho do governo estadual. “Não quero pôr a perder a excelência do governo do Paraná. O Paraná merece o melhor”, declarou.
Greca destacou sua intenção de continuar contribuindo com o desenvolvimento do Paraná, independentemente de cargos eletivos. “Quero mostrar às pessoas que eu posso ser o melhor, não pelas minhas qualidades só, mas pela minha capacidade de servir”, completou.
Ver essa foto no Instagram