Na manhã desta quarta-feira (31), o atacante Neymar, em processo de recuperação de uma grave lesão no joelho esquerdo, fez um desabafo emocionado sobre o difícil momento que atravessa em sua carreira. Afastado dos gramados há nove meses, o jogador está na reta final de recuperação após a ruptura do ligamento cruzado anterior, ocorrida em outubro do ano passado durante a partida entre Brasil e Uruguai, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Em seu perfil oficial no Instagram, o camisa 10 do Al-Hilal, da Arábia Saudita, compartilhou um vídeo motivacional, onde destacou a resiliência e determinação que o têm acompanhado durante o tratamento. “Depois que sofri essa lesão, tem dias que são difíceis, tem dias que quero desistir… É difícil passar por tudo isso, mas aqui tem um guerreiro que não vai parar até eu conseguir o que eu quero! Deus é a minha força e fortaleza. Seguiremos lutando todos os dias”, escreveu o jogador.
Desde que se reapresentou ao Al-Hilal há cerca de duas semanas, Neymar vem realizando trabalhos diários nas instalações do clube, que incluem sessões de fisioterapia intensiva e exercícios no campo. Embora ainda não tenha voltado a treinar com bola, as imagens divulgadas pela equipe nas redes sociais mostram o jogador já fazendo movimentações em campo, um indicativo positivo para sua recuperação.
A previsão atual é que Neymar possa voltar a jogar em setembro. Até lá, o Al-Hilal segue sua preparação para a próxima temporada na Europa. A equipe tem um compromisso importante marcado para o dia 13 de agosto, quando enfrentará o Al-Ahli pela semifinal da Supercopa Saudita.