Dois homens que estavam foragidos pela morte de Rodrigo da Silva Boschen, de 22 anos, foram presos nesta quinta-feira (3) em Curitiba. O caso ocorreu no Hipermercado Muffato, no bairro Portão, após o jovem ser suspeito de furtar um chocolate e chicletes.
Luiz Roberto Costa Barbosa, funcionário do setor de hortifrúti do mercado, e Antonio Cesar Bonfim Barros, segurança interno da unidade, foram localizados e detidos pela Polícia Civil. Ambos não retornaram ao trabalho desde o dia do crime e tiveram seus nomes incluídos na lista de procurados. De acordo com as investigações, Luiz teria perseguido e imobilizado a vítima com um golpe de estrangulamento, além de ter arrastado o corpo por cerca de 850 metros. Já Antonio é acusado de participar ativamente das agressões e de carregar o corpo do jovem.
Com a prisão de Luiz e Antonio, sobe para quatro o número de réus no caso. O Ministério Público do Paraná denunciou também Bryan Gustavo Teixeira, segurança terceirizado do mercado, e Henrique Moreira Alves Pinheiro do Carmo, motoboy que teria interceptado Rodrigo durante a fuga. Os quatro respondem por homicídio triplamente qualificado.
Segundo a denúncia, as agressões teriam ocorrido como uma forma de retaliação desproporcional ao suposto furto, resultando na morte do jovem. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil e tramitando na Justiça.
Tem uma denúncia, flagrou uma situação inusitada ou quer mostrar algo incrível da sua região?
Fale com a redação do XV Curitiba pelo WhatsApp:
(41) 98764-2955 📲
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e fique sempre bem informado sobre tudo o que acontece em Curitiba!