Suspeito de sequestro seguido de morte em Curitiba morre em confronto com a polícia

2 Min de leitura
Foto: AEN

Um homem de 28 anos, identificado apenas como Yuri, morreu em um confronto armado com a polícia na noite de terça-feira (11), na Rua Silvio Cantele, no bairro Capela Velha, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele era investigado por envolvimento em uma série de sequestros e em um caso de sequestro seguido de morte ocorrido no último domingo (9), no bairro Sítio Cercado, em Curitiba.

Imagens de câmeras de segurança da residência da vítima registraram o momento em que ela e dois amigos foram levados em uma caminhonete pelos suspeitos, que utilizavam fardas falsas do Gaeco. O corpo do jovem foi encontrado horas depois.

As forças de segurança do Estado já monitoravam o suspeito, considerado um dos principais envolvidos nesses crimes. A operação que terminou em confronto foi resultado de um trabalho conjunto entre a Rone e as equipes da Rotam dos 17º e 20º Batalhões da Polícia Militar.

Durante a tentativa de abordagem, Yuri teria reagido e disparado contra os policiais, que revidaram. Ele foi atingido e morreu antes da chegada do socorro médico. Nenhum policial ficou ferido. Uma mulher que estava com o suspeito foi presa e levada à Delegacia de Araucária.

A Criminalística e o Instituto Médico-Legal (IML) foram acionados para recolher o corpo e realizar a perícia. A arma utilizada pelo suspeito foi apreendida.

Compartilhe o artigo