Suspeito de sequestrar e matar homem é alvo de operação da Polícia Civil na Grande Curitiba

2 Min de leitura
Foto: PCPR

A Polícia Civil do Paraná deflagrou, na manhã desta terça-feira (15), uma operação para cumprir mandados judiciais contra um homem investigado pelo sequestro e homicídio de Israel Wilian dos Santos Silva, de 36 anos. A ação foi realizada em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, e contou com o apoio do canil da corporação.

Segundo as investigações, o crime ocorreu no dia 19 de junho deste ano, quando a vítima foi sequestrada em frente à própria residência e mantida em cativeiro por algumas horas. Dois dias depois, o corpo de Israel foi encontrado na Estrada da Graciosa, entre os quilômetros 10 e 11, em Morretes, no Litoral do Paraná. A apuração indica que a morte aconteceu ainda no mesmo dia do sequestro.

De acordo com testemunhas, dois suspeitos estiveram na casa da vítima chamando por familiares. Israel, que os atendeu, acabou sendo levado pelos criminosos. As informações levantadas apontam que ele não era o alvo original, mas acabou sendo sequestrado por uma decisão dos autores diante da oportunidade no momento do crime.

Com base nas provas reunidas, a Polícia Civil solicitou à Justiça a emissão de um mandado de prisão e três de busca e apreensão, que foram cumpridos nesta terça-feira. As diligências seguem para identificar e capturar os demais envolvidos no caso.

 

Compartilhe o artigo