O homem apontado como suspeito de instalar câmeras escondidas em um banheiro feminino da Câmara Municipal de Matinhos foi encontrado morto nesta segunda-feira (18). Andrei Felipe da Silva Lopes, de 43 anos, estava desaparecido desde o dia 4 de agosto, uma semana após a descoberta do crime.
De acordo com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), as causas da morte ainda não foram oficialmente determinadas, mas a principal hipótese é de que ele tenha tirado a própria vida. O corpo foi localizado por uma equipe do Corpo de Bombeiros (CBMPR) nas proximidades do Morro do Escalvado, em Matinhos.
O caso teve início no dia 31 de julho, quando uma funcionária identificou uma câmera escondida em um interruptor no banheiro feminino do setor administrativo da Câmara. O espaço fica em um prédio anexo, sem ligação com o plenário da Casa. Após a descoberta, a Polícia Civil abriu investigação, recolheu imagens de câmeras de segurança do local e ouviu testemunhas.
Com a morte do principal suspeito, as apurações sobre a instalação dos equipamentos seguem em andamento, mas o caso gera repercussão e levanta preocupações sobre a segurança interna nos prédios administrativos do Legislativo municipal.




