Suspeito de envolvimento na morte de ex-PM morre em confronto com a polícia na Grande Curitiba

1 Min de leitura
Foto: Soldado Amanda Morais/ Ilustração.

Um homem suspeito de participar do assassinato de um ex-policial militar morreu em um confronto com equipes da Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (30), em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba. A ação foi conduzida por agentes do Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), que atuavam com base em informações de inteligência.

Segundo a PM, o suspeito, de cerca de 40 anos, estava armado e reagiu à abordagem policial. Ele tentou fugir ao perceber a presença dos agentes, invadiu uma casa nos fundos do terreno e, ao ser encurralado, atirou contra os policiais. Os militares revidaram e balearam o homem. O Siate foi acionado para prestar socorro, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

As investigações preliminares indicam que o suspeito estaria envolvido com o tráfico de drogas e também na emboscada que resultou na morte de Adriano Borba Rocha, ex-policial militar, em abril deste ano, em Campo Largo. Rocha foi alvejado com quatro disparos enquanto estava dentro de um carro e morreu no hospital.

O corpo do suspeito foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. A identidade do homem não foi oficialmente divulgada.

 

Compartilhe o artigo