Uma sucuri de cerca de seis metros foi morta por moradores da cidade de Anamã, no Amazonas, e exposta na fachada de uma casa da região, no último domingo (26). O animal despertou a curiosidade da população, que filmou a anaconda sem vida e publicou nas redes sociais. O caso viralizou na web e causou controvérsia entre internautas. Alguns lamentaram a morte da serpente e a falta de divulgação de informações científicas sobre as sucuris, outros defenderam a ação dos ribeirinhos.
Segundo o portal G1, Anamã se encontra alagada em razão da cheia do rio Solimões. A Polícia Militar disse que não há informações sobre o que os moradores fizeram com o animal após o abate e a exposição na varanda da casa. Também não se sabe de que forma a serpente foi morta.
De acordo com o portal Metrópoles, o animal surgiu das águas e acabou morto por pescadores. O jornal Extra veiculou que, segundo a prefeitura, a sucuri teria sido encontrada morta em um igapó, ou seja, uma região de mata alagada, e depois levada até a comunidade.
No vídeo que circulou na web, é possível ouvir a população ribeirinha impressionada com o animal, e uma criança encostando na cabeça da sucuri.