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Sucessos da internet, Greca conhece pastel e coxinha em formato de capivara

XV CURITIBA
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Prefeito Rafael Greca recebe as irmãs Cristiane (Mity) e Tatiane Yamashiro que vendem pastel em formato de capivara na feira do Água Verde - Curitiba, 13/09/2021 - Foto: Daniel Castellano / SMCS

Febres da internet e campeões de vendas das feiras livres noturnas do Água Verde (quintas) e Lindoia (sextas), o pastel e a coxinha em formato de capivara foram apresentados ao prefeito Rafael Greca, nesta segunda-feira (13/9), pelas imãs Cristiane (Mity) e Tatiane Yamashiro, feirantes idealizadoras dos divertidos salgados.   

“O pastel e a coxinha, que homenageiam este animal considerado símbolo de Curitiba, são exemplos de empreendedorismo e economia criativa. Nossa retomada econômica precisa de mais e mais exemplos como os dados pelas irmãs Yamashiro”, parabenizou Greca.

O encontro do prefeito com as feirantes ocorreu, curiosamente, na véspera do Dia Internacional da Capirava, comemorado nesta terça-feira (14/9).

Mity, terceira geração do negócio herdado do pai Osamu Yamashiro, contou que teve a ideia de criar o pastel em formato de capivara e outras curiosas figuras, como morcego, Pokémon e dinossauro, durante o breve período em que as feiras estiveram fechadas devido à bandeira vermelha de combate à pandemia da covid-19. “Comecei a testar e fazer o desenho na massa, depois passei a expor, transformando-se em um grande sucesso”, lembrou ela. 

As irmãs também preparam pasteis no formato clássico retangular nos sabores de carne, pizza, palmito, queijo e carne com queijo. Os preços começam em R$ 7. Já o pastel em formato de capivara custa R$ 15, tem duas opções de sabores (carne e queijo) e tem produção limitada de 250 unidades por feira.

“Todo mundo quer o pastel de capivara, mas tem que chegar cedo, pois até as 18 horas já vendemos tudo normalmente”, contou. As feiras livres noturnas no Água Verde (quintas) e Lindoia (sextas) ocorrem das 17h às 22h (confira os endereços no link).

Em um novo impulso criativo, as irmãs Yamashiro conceberam a coxinha em formato de capivara no mês passado. A “Capixinha”, comercializada com recheio de frango, custa R$ 10.

Doces miúdos

Durante o encontro com o prefeito, as feirantes também apresentaram os doces no formato do herbívoro símbolo da capital vendidos pelas redes sociais. “Produzimos doces miúdos e bolos com confeitos que reproduzem a capivara”, salientou Mity. Os produtos podem ser encontrados no Instagram (@docurasdamity).

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