O número de mortos em decorrência do evento climático que atingiu cidades do Paraná entre sexta-feira (7) e sábado (8) chegou a seis, conforme atualização do Governo do Estado. As vítimas são cinco moradores de Rio Bonito do Iguaçu e um de Guarapuava. Ainda há uma pessoa desaparecida.
Em Rio Bonito do Iguaçu, foram confirmadas as mortes de três homens, de 49, 57 e 83 anos, e de duas mulheres, de 47 e 14 anos. Em Guarapuava, morreu um homem de 53 anos — a idade foi corrigida pelas autoridades, após divulgação inicial de que ele teria 60 anos. Duas pessoas que estavam desaparecidas já foram localizadas, mas equipes continuam recebendo novas informações de familiares.
Os hospitais de Laranjeiras do Sul, Guarapuava e Cascavel seguem mobilizados para o atendimento às vítimas, com foco nas demandas de Rio Bonito do Iguaçu. Até o momento, 437 pessoas foram atendidas pelos serviços de saúde da região. A Secretaria de Estado da Saúde informou que todas as pessoas que estavam em áreas visíveis já receberam atendimento médico.
O levantamento de desabrigados e desalojados ainda está em andamento. As autoridades afirmam que os dados podem ser atualizados conforme o avanço dos atendimentos e das buscas nas áreas atingidas.






