O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu, nesta quinta-feira (26), manter a liminar que assegura à torcida do Coritiba o direito de ocupar 10% da capacidade da Arena da Baixada no clássico contra o Athletico-PR. A partida está marcada para este sábado (28), às 18h30, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
A decisão garante cerca de 4 mil ingressos para os torcedores visitantes, conforme havia sido estabelecido anteriormente. O Athletico-PR, mandante da partida, havia entrado com um recurso na tentativa de reduzir esse número, alegando que o setor destinado à torcida adversária comportaria com segurança aproximadamente 1,5 mil pessoas.
O clube baseou seu argumento em um laudo técnico elaborado com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PM-PR), que indicava riscos à segurança pública com a presença ampliada de torcedores do Coritiba. No entanto, o STJD entendeu que os elementos apresentados não foram suficientes para reverter a decisão.
A perda de força do argumento do Athletico-PR também se deu após uma reunião, realizada na quarta-feira (25), entre a PM-PR e representantes das torcidas organizadas dos dois clubes. O encontro discutiu o esquema de segurança para o clássico, o que reforçou a viabilidade da presença da torcida visitante em maior número.
Até o momento, o Coritiba informou em suas redes sociais que os ingressos destinados à sua torcida ainda não estão disponíveis para venda, mas que a liberação será comunicada assim que ocorrer. Por outro lado, o Athletico-PR divulgou que os ingressos para sua torcida já estão praticamente esgotados. Segundo a última atualização, feita às 11h52 desta quinta-feira, cerca de 33 mil bilhetes haviam sido vendidos.
Tem uma denúncia, flagrou uma situação inusitada ou quer mostrar algo incrível da sua região?
Fale com a redação do XV Curitiba pelo WhatsApp:
(41) 98764-2955 📲
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e fique sempre bem informado sobre tudo o que acontece em Curitiba!