Ad image

Startup curitibana cria teste para o coronavírus que pode ser vendido em farmácias

XV CURITIBA
2 Min Read

Com quase 420.000 casos confirmados no mundo todo, o coronavírus é foco dos esforços de governos, especialistas da saúde e diversas empresas que buscam um tratamento, uma vacina ou formas de conter a disseminação do vírus. No Brasil — onde há mais de 2.000 casos confirmados e 46 mortes —, uma das preocupações é conseguir testes o suficiente para diagnosticar a covid-19 na população.

Neste cenário, a startup paranaense Hi Technologies vai lançar, na segunda quinzena de abril, o exame para o coronavírus em seu minilaboratório Hilab, que pode ser encontrado nas farmácias do país e faz diversos outros tipos de diagnóstico.

nicialmente, o valor previsto para ser cobrado pelo exame é de 130 reais, mas a empresa avalia condições para diminuir o custo e tornar o serviço mais acessível. O resultado do teste deve sair em cerca de 10 minutos. O exame poderá ser encontrado em farmácias de todo o país, mas o foco da distribuição será em São Paulo (com 745 casos confirmados e 40 mortes) e em Curitiba.

“O teste para a covid-19 será realizado da mesma maneira que nossos outros exames. É um teste sorológico, ou seja, serve para identificar a presença de anticorpos no sangue”, explica Marcus Figueiredo, CEO da Hi Technologies.

 

Às informações são da Revista Exame

Share this Article
Posted by XV CURITIBA
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.