Nesta quarta-feira (26) o ônibus da linha metropolitana de Rio Branco do Sul, da Viação Sul, na região metropolitana de Curitiba (RMC) estragou em frente ao Parque São Lourenço, em Curitiba.
Revoltados, os passageiros depredaram o coletivo, quebrando os vidros das janelas e destruindo os bancos.
“O ônibus estragou e os passageiros ficaram revoltados. Com os pés, quebraram os vidros e bancos. Nós, eu e o cobrador, ficamos lá dentro do ônibus quietinhos, mas não tinha o que fazer”, lamentou o motorista do ônibus, contou a Banda B, o motorista do ônibus que seguia em direção ao centro de Curitiba.
O caso está sendo investigado pela polícia para identificar os responsáveis.
Procurada, a Comec enviou uma nota se posicionado sobre a situação.
“A Comec lamenta o ocorrido, que não se justifica e acaba prejudicando os demais passageiros e o sistema como um todo. Informa ainda que a manutenção dos veículos é feita rigorosamente em dia, mas o trecho de ligação entre Rio Branco do Sul e Curitiba é bastante extenso e sinuoso, exigindo dos veículos além das suas capacidades.
Eventuais falhas são imprevisíveis e mesmo assim ainda representam menos de 1% da nossa operação. Um índice muito abaixo da média se comparado a sistemas semelhantes. A alegação de que o ônibus encontrava-se lotado requer uma análise mais detalhada visto que a demanda de passageiros é inconstante, podendo apresentar lotações pontuais, mas a Comec realiza acompanhamento frequente na operação buscando manter a lotação máxima em 65%.
Neste sentido é importante que casos de lotações sejam registrados na ouvidoria da Comec para que a fiscalização seja enviada para averiguações”, informou a Comec, em nota enviada à Banda B.