Um piloto de gravação de vídeo durante viagens com o aplicativo Uber começará a ser testado em Curitiba, que será a primeira cidade da região Sul do Brasil a contar com a nova ferramenta.
O recurso será disponibilizado por um app parceiro que permitirá que o motorista caso queira, grave as viagens, proporcionando assim mais segurança.
“Desde que a Uber definiu, em âmbito global, segurança como sua prioridade, temos continuamente buscado testar novas tecnologias que nos ajudem a avançar nesse tema”, explica a diretora-geral da Uber no Brasil, Claudia Woods. “Queremos entender se essa tecnologia de gravação de imagens pode contribuir para que motoristas parceiros e usuários tenham ainda mais tranquilidade para continuar usando a Uber, claro que sempre respeitando as normas de privacidade”.
Em fevereiro, a ferramenta começou a ser utilizada em Aracaju (SE). Depois, começou a ser testada também em Campo Grande (MS), Natal (RN), Maceió (AL), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP) e Sorocaba (SP). Agora, além de Curitiba, chega também a Goiânia (GO).
O piloto começará a ser testado por um grupo pequeno e expandirá aos poucos até chegar a todos os motoristas de Curitiba.