O policial militar Amilton Malosti foi encontrado morto na manhã deste domingo (10), no Rio das Cinzas, entre Barra do Jacaré e Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro do Paraná. Integrante do Batalhão de Polícia Ambiental, ele estava desaparecido desde o começo da noite de ontem.
De acordo com a Polícia Militar, Malosti havia desaparecido por volta das 18h30, após escorregar no rio. Ele e um sargento da corporação apuravam uma denúncia de pesca ilegal na região. Ainda durante a noite, trabalhos de busca foram realizados pelas margens do rio, mas ele não foi encontrado.
O corpo de Malosti foi encontrado apenas na manhã deste domingo, em uma parte mais rasa do rio. Malosti integrava o 4º Pelotão de Polícia Ambiental de Jacarezinho. Nas redes sociais, amigos lamentam o incidente e prestam homenagens a ele. No sábado (9), Malosti havia comemorado 47 anos.
A Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba foi uma das entidades que prestou solidariedade à família: “Nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e todos do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde pela perda do Soldado Hamilton Malosti”.
Às informaçãoes são da Arede