Curitiba amanheceu com temperaturas amenas nesta segunda-feira (10), mas a previsão do Simepar indica que o calor deve predominar ao longo do dia. A mínima registrada foi de 20°C nas primeiras horas da manhã, enquanto a máxima pode chegar a 29°C no período da tarde.
O dia será de céu aberto e sem previsão de chuva, com umidade relativa variando entre 40% e 100%. A sensação térmica tende a ser elevada devido ao tempo seco e ensolarado. Os ventos sopram predominantemente de leste, com velocidades variando entre 1 km/h e 12 km/h, e rajadas que podem alcançar 23 km/h.
A partir do fim da tarde, as temperaturas começam a cair gradualmente, atingindo 22°C por volta das 19h e chegando aos 20°C à noite. Apesar da leve queda, a sensação segue agradável.
O sol nasceu às 6h e se põe às 19h04, garantindo um dia de iluminação intensa. Já a lua aparecerá no céu a partir das 18h09 e se põe às 4h da manhã de terça-feira.