Em uma votação online realizada na última quarta-feira (31), a maioria dos sócios do Coritiba aprovou a venda da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) para a Treecorp Investimentos, uma gestora de investimentos em empresas.
Do total de 8.505 votos, 8.172 foram favoráveis à venda da SAF, o que representa uma aprovação expressiva de 96,41% dos votos válidos. Por outro lado, 304 associados, equivalente a 3,59% dos votos, manifestaram-se contrários à proposta. Adicionalmente, 17 votos foram nulos e 12 votos foram em branco.
O presidente em exercício do Coritiba, Glenn Stenger, comemorou o resultado. “Esse percentual tão expressivo nos dá a solidez necessária para concluir esse processo com muita convicção. Esse processo se iniciou em março de 2022. Entendemos que foi um negócio bastante importante para o Coritiba, que pode colocar o clube em destaque no âmbito desportivo do futebol brasileiro e dará a infraestrutura para que possamos desempenhar bem,” afirmou Stenger.
A venda da SAF do Coritiba, anunciada neste mês, envolve 90% do capital do clube-empresa e promete um investimento superior a R$ 1,3 bilhão nos próximos 10 anos.
Anteriormente, a maioria do Conselho do Coritiba já havia aprovado o negócio. Dos 187 conselheiros, 184 votaram a favor, enquanto dois se manifestaram contra e um se absteve.
Agora, para que a venda da SAF seja oficializada, falta apenas o aval da juíza responsável pela Recuperação Judicial. Embora ainda não haja uma estimativa de tempo para essa decisão, espera-se que a SAF esteja em funcionamento no Coritiba até o fim de junho.