O cardápio segue o mesmo de outras unidades: são pestiscos como o Torresmo de Tira (R$ 10), Mandioca com Bacon (R$ 10), Linguicinha Artesanal (R$ 10) Bei Com Melado (R$ 10), e a Costelinha BBQ, o mais vendido da rede. Além disso, existem opções de sanduíches como o Porks Bacon Burger (R$ 10) (preparado com hambúrguer de costelinha de porco), OldWest Burger (R$ 12) (hambúrguer de linguiça artesanal, queijo canastra, geléia de pimenta e rúcula) e o Pernil Municipal (R$ 10) (que leva pernil de porco marinada por 12h com queijo mozzarella e cheiro verde).
A estrutura do Porks Itupava é em uma casa totalmente térrea, com capacidade para até 90 pessoas. A partir das 15h, 2 bandas de blues irão se apresentar ao vivo, sem cobrança de couvert para os presentes. Além de ter uma ampla área externa, o novo pub é pet friendly e conta com uma praça bem em frente, preservada em parceria com os moradores do bairro.
Expansão – Esta será a 8ª unidade do Porks no Brasil. O objetivo do empresário José Araújo Netto, proprietário da marca, é chegar a 15 lojas ainda em 2019: novas unidades em Brasília e Piracicaba também deve ser inauguradas até o fim de junho. A rede de pubs vende, atualmente, cerca de quatro toneladas de carne de porco e 25 mil litros de chope artesanal ao mês. O investimento total para a abertura de uma franquia custa cerca de R$ 130 mil, com payback entre 8 e 15 meses. O faturamento médio mensal de cada loja é de R$ 120 mil, com uma taxa de retorno entre 15% e 25%.
"A ideia foi desburocratizar as franquias, sem controlar o que o franqueado fatura. Além disso, queremos valorizar os fornecedores locais, por isso, eu desenvolvo uma rede de fornecedores em cada região para manter a qualidade e valorizar a produção local", afirma Netto.
Sobre o Porks
O Porks nasceu em agosto de 2017, com a proposta de oferecer em Belo Horizonte e Curitiba uma casa especializada em carne suína, destacando os diferentes preparos com porco como petiscos e porções, além de contar com chopes artesanais.
Com cinco unidades em Curitiba e três em Belo Horizonte, o Porks prepara sua expansão nacional para 2019 no modelo de franquias, com previsão de fechar o ano em 15 unidades.
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