A rede de academias Smart Fit informou, nesta quarta-feira (18), que a partir de quinta-feira (19) vai interromper as atividades por pelo menos quinze dias, em decorrência da pandemia do novo coronavírus COVID-19. A marca tem várias unidades em Curitiba. Segundo um informe enviado aos alunos, o período em que as academias ficarem fechadas será descontado das próximas mensalidades. Todas as unidades do Brasil e América Latina serão fechadas temporariamente.
Para que os clientes não fiquem sem fazer atividade física, a academia criou uma plataforma online gratuita (inclusive para não clientes). Para acessá-la, basta entrar no site, escolher uma aula e fazê-la em casa.
A Smart Fit foi fundada em 2009 e já tem unidades espalhadas por dez estados brasileiros e em outros países como Chile, México e República Dominicana. Quem treina na academia tem a opção de praticar atividades cardiovasculares, como esteira e elíptico, treinos de abdômen e lombar, ou musculação, em um espaço onde tem a orientação de instrutores.