Site de escritório da esposa de Alexandre de Moraes sai do ar após denúncia anônima divulgada por vereador de Curitiba

2 Min de leitura
Foto: Ricardo Stuckert/PR

O site do escritório Barci de Moraes – Sociedade de Advogados, comandado por Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, saiu do ar na última quinta-feira (25). A página, registrada como barcidemoraes.com.br, não pode mais ser acessada após uma denúncia encaminhada à empresa de hospedagem Hostinger International.

Segundo o vereador de Curitiba Rodrigo Marcial (Novo), a denúncia foi feita de forma anônima e relatava a inclusão de Viviane Barci de Moraes na lista de sanções da Lei Magnitsky, aplicada pelo governo dos Estados Unidos. A comunicação enviada à Hostinger resultou na suspensão do perfil vinculado ao escritório.

Marcial explicou que não foi o autor da notificação. Ele afirmou ter tido acesso aos documentos por meio do Dossiê Moraes, uma plataforma que recebe e organiza denúncias sobre supostos abusos judiciais atribuídos ao ministro. O parlamentar relatou que recebeu prints, mensagens e a resposta da empresa de hospedagem confirmando a retirada do site, enviados pelo autor anônimo por meio do sistema.

A Hostinger, empresa de origem europeia que também atua nos Estados Unidos, teria confirmado a aplicação da medida em menos de 24 horas após receber a notificação. Logo depois, o site deixou de estar disponível ao público.

 

Compartilhe o artigo