O curitibano Sirène, maior rede de fish n’ chips da América Latina, vai lançar um novo modelo de negócio, com a criação de sua primeira loja em um ambiente interno, em um shopping center. A franquia será inaugurada na próxima segunda-feira, dia 07 de outubro, no Jockey Plaza, mais novo centro comercial da cidade de Curitiba. A novidade foi idealizada pelos sócios e fundadores da rede, Afonso Natal, Alexandre Neto, Raphael Umbelino e Lucas Muller, pensando em alcançar um novo público oferecendo um cardápio ampliado com a assinatura do badalado chef André Pionteke.
“Diferente das lojas de rua, essa nova unidade será um lugar onde os clientes serão atendidos por garçons, além de ter uma nova experiência com a mudança cardápio. A gente sempre pensou em expandir o Sirène, mas queremos manter a nossa essência, oferecendo um novo modelo de negócio para os amantes da gastronomia”, explica Afonso Natal. Além da parte interna, com mesas, a ideia é propor um atendimento no corredor, para que as pessoas possam sair comendo, uma vez que os tradicionais cones, nos quais são servidas as porções, são perfeitos para isso.
O novo modelo de negócios da rede tem o cardápio assinado pelo jovem chef André Pionteke, uma das grandes referências da nova geração da gastronomia paranaense. O menu da casa está cheio de novidades, como pratos individuais, porções para dividir com a galera, saladas, sanduíches e sobremesas. Os preparos vão trazer a identidade da marca, que explora os peixes e batatas, traduzidos em vários formatos, como croquetes, nuggets e, até mesmo, pururuca de tilápia.
Um dos grandes destaques do cardápio ficará por conta da tilápia à pururuca, preparada em um processo complexo, no qual é temperada, cozida, desidratada e depois frita, para que estufe e fique com a pele parecendo pururuca original, servida com sal, pimenta e limão. Outra novidade do chef André para o menu do Sirène é a tilápia grelhada servida com um azeite de ervas, feito com cheiro verde, manjericão e azeite de oliva de boa qualidade, acompanhando um risoto com uma base aromática de caldo de legumes, vinho branco, queijo parmesão e manteiga, finalizado com suco e raspas de limão siciliano fresco.
Já quem ama massas não pode deixar de provar o espaguete à la romana. A massa é salteada ao molho sugo especial da casa, preparado durante 4 horas em fogo baixo, para concentrar todo o açúcar e sabor do tomate, com manjericão e cebolinha, acompanhado de um filé de tilápia empanado no queijo parmesão. “Eu quis trazer minha assinatura aos pratos por meio de técnicas elaboradas, mas com receitas simples, surpreendendo na apresentação e no sabor. Vamos trabalhar com produtos locais, sempre levando frescor e leveza para os pratos, demonstrando maior cuidado e atenção a cada detalhe”, comenta o chef André Pionteke. Além dos preparos, a unidade do Jockey Plaza Shopping vai oferecer a nova carta de drinks autorais do Sirène, desenvolvida pelo premiado mixologista Igor Bispo.
A nova unidade do Sirène, implantada no Espaço Gourmet (2º piso) do shopping, terá capacidade para aproximadamente 40 pessoas sentadas. “A maior vantagem para nós é o público que naturalmente vem para conhecer o restaurante, apesar da concorrência ser muito maior dentro de um shopping, pois há uma grande concentração de lojas num mesmo espaço. Ainda assim, pretendemos abrir outras unidades desse estilo pelo país nos próximos anos”, completa Afonso.
A 1ª loja do novo modelo de negócios da rede Sirène vai funcionar no Jockey Plaza Shopping (Rua Konrad Adenauer, nº 370), a partir do dia 07 de outubro, de segunda a sexta, das 11h às 23h, aos sábados, das 10h às 23h, e aos domingos, das 11h às 22h. Para mais informações, acesse o site www.sirene.com.br.