Pré-candidato a senador do Paraná pelo MDB, Edenilso Rossi diz que senadora é liderança autêntica e tem a menor rejeição entre os pré-candidatos
Os presidentes do PSDB, MDB e Cidadania decidiram nesta quarta-feira (18) que a emedebista Simone Tebet será a candidata única da terceira via na eleição presidencial. "A senadora tem a menor rejeição e vai levar a autenticidade e a história do nosso MDB", afirma Edenilso Rossi, pré-candidato do partido a senador do Paraná.
Na avaliação de Rossi, entre os pré-candidatos da terceira via, Simone Tebet foi a única que demonstrou habilidade nas articullações e carrega no currículo a retórica do MDB, maior partido do Brasil. Ela se elegeu senadora, em 2014, após mandatos como deputada estadual, prefeita e vice-governadora do Mato Grosso do Sul.
"É uma liderança autêntica que, sem dúvida, fortalece o MDB nos estados e garante, desde já, a base para lançarmos candidato próprio ao Governo em 2026", cravou Edenilso Rossi. Ele lembra lembra que o MDB é o único do Estado com mais de um pré-candidato a senador.
"Qual partido tem nomes fortes? Só o MDB, que é um partido de decisão, importante, que tem peso político e isso ficou comprovou na articulação para apoiar a reeleição de Ratinho Junior, que é o mais preparado hoje para governar o Paraná", concluiu.