Silva Jardim e Roberto Cichon estão entre os trechos mais multados de Curitiba

3 Min de leitura
Foto: Pedro Ribas - Secom

Curitiba registrou 407.755 infrações de trânsito nos primeiros quatro meses de 2025, com destaque para pontos de grande fluxo de veículos que concentram o maior número de autuações. Os dados são da Superintendência de Trânsito (Setran) e agora estão disponíveis ao público de forma mais acessível por meio do novo Portal da Transparência dos Radares, lançado nesta segunda-feira (06) pela Prefeitura de Curitiba. A plataforma, proposta pela bancada do partido Novo e pela ex-vereadora e atual deputada federal Flávia Francischini, permite o acesso aberto às informações sobre locais de fiscalização e multas aplicadas na cidade.

Entre os endereços com maior número de infrações está o cruzamento da Avenida Silva Jardim com a Rua Brigadeiro Franco, no sentido Rodoviária, que lidera o ranking com 16.246 autuações em 2025. A Rua Roberto Cichon, na região do Capão da Imbuia, aparece em segundo lugar, com 13.417 registros. Também figuram com destaque a Avenida Silva Jardim com Rua Bento Viana, com 8.446 multas, e a Rua 24 de Maio, em frente ao Colégio Bom Jesus, que registrou 7.639 autuações no sentido Rebouças.

Além desses, destacam-se ainda locais como o cruzamento da Rua Mariano Torres com a Avenida Visconde de Guarapuava, que totalizou 6.798 infrações; a Rua Ubaldino do Amaral, nas proximidades do número 1530, com 6.520 registros; e a Avenida Linha Verde com a Avenida Comendador Franco, com 4.560. Outro ponto crítico na Linha Verde foi o trecho da BR-476 próximo ao número 21.459, onde foram computadas 4.325 autuações. Também aparecem com alto volume de multas a Avenida Nossa Senhora da Luz, na altura do número 1876, com 3.908 registros, e a Rua Inácio Lustosa no cruzamento com a Rua João Manoel, que somou 3.742 infrações.

O levantamento também mostra que a maioria das infrações ocorreu por excesso de velocidade em até 20% acima do permitido, representando quase 45% do total. A fiscalização eletrônica continua sendo o principal mecanismo de autuação, com 193 pontos de monitoramento e 883 faixas fiscalizadas por radares e lombadas eletrônicas em Curitiba.

Foto: Divulgação
Compartilhe o artigo