Depois de uma denuncia através das mídias sociais, a Prefeitura Municipal de Colombo organizou uma operação de fiscalização na noite desta quinta-feira, 18, que acabou no fechamento de um estabelecimento noturno, na região do Atuba, que iria realizar uma festa com música sertaneja ao vivo para cerca de 100 pessoas.
“Fizemos cumprir o Decreto Municipal de 17 de março e a Resolução da secretaria de Saúde que suspendem a realização de evento em local fechado com aglomeração de pessoas para evitarmos a disseminação do coronavírus no nosso município”, disse a coordenadora da Vigilância Sanitária, Isabelle Brito, que esteve à frente de toda a ação.
A coordenadora lembrou que esta mesma casa noturna já havia sido notificada em outra operação. “Naquela ocasião já conversamos e orientamos sobre as medidas que o comércio deve cumprir como forma de prevenção ao vírus. Agora o proprietário teve que paralisar imediatamente as atividades e se ele infelizmente reincidir neste ato de infração, vai responder administrativamente”, explicou Isabelle.
No local, por volta das 21 horas, havia pouco mais de 20 frequentadores participando do evento, mas o intuito da fiscalização foi impedir que mais pessoas ocupassem o local. “Chegamos cedo para realmente evitar a aglomeração, e comunicar que todos tenham a consciência para não levar o vírus para casa e contaminar seus familiares”, orienta a coordenadora.
A ação da Prefeitura Municipal através da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde e da Guarda Municipal foi desencadeada em conjunto com a Polícia Militar por meio do 22º Batalhão com sede no município.
Quem souber de eventos desta ou de outra natureza que possa ter aglomeração, pode denunciar por meio dos seguintes canais: Ouvidoria Geral: 3675.5900 / Ouvidoria da Saúde: 3656-5480 / Guarda Municipal: 3666-1315 / Polícia Militar: 190 como também nas mídias sociais da Prefeitura no Facebook e no Instagram.