O Aeroporto Internacional Afonso Pena terá mais pousos e decolagens para atender a demanda de fãs que viajarão para o Rio de Janeiro para acompanhar o show da artista internacional Madonna. Entre 2 e 4 de maio, serão 5 decolagens extras de Curitiba para a capital fluminense, um aumento de mais de 20%, em comparação aos voos registrados na operação regular. Já no retorno, nos dias 4 a 6 de maio, o crescimento será superior a 30%.
A rainha do POP chegou hoje (29) à cidade maravilhosa, para um show gratuito, que acontece no próximo sábado, dia 4 de maio, na orla de Copacabana. São esperadas cerca de 1,5 milhão de pessoas, podendo se tornar a maior apresentação da cantora. Os fãs estão mais empolgados do que nunca e se organizam para participar do evento que comemora os 40 anos de carreira de Madonna. Para isso, companhias aéreas e aeroportos de todo o País se preparam para dar suporte ao movimento extra que haverá durante o período.
Ciente da situação e trabalhando de forma preventiva, a CCR Aeroportos reforça sua equipe e está preparada para receber os fãs da estrela norte-americana, enquanto se deslocam, como explica o Gerente do Aeroporto Internacional Afonso Pena, Eden Pisani Junior. “Sempre monitoramos a movimentação de eventos que possam impactar nas operações do aeroporto, assim conseguimos prever com muita antecedência demandas que podem surgir. Isso nos possibilita uma organização mais eficiente e efetiva para atender muito bem não só quem está indo ver a Madonna, mas também a todos os passageiros. Queremos que todos os fãs da cantora tenham uma ótima experiência no show e também enquanto utilizam o nosso terminal aéreo”, destaca Eden.
Sobre a CCR Aeroportos
A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros por ano.