fbpx Shopping Crystal retoma operação na próxima segunda-feira (25) | XV Curitiba
Conecte-se conosco

Curitibanices

Shopping Crystal retoma operação na próxima segunda-feira (25)

Publicado

em

Foto: Priscilla Fiedler

O Shopping Crystal reabre as portas na próxima segunda-feira (25), seguindo todas as medidas de segurança estabelecidas pelos órgãos oficiais e, também, alternativas que darão mais comodidade e proteção aos consumidores. Desta forma, o mall de serviços e compras funcionará no horário estabelecido para o segmento na capital, das 12h às 20h, cumprindo todos os protocolos exigidos pelos órgãos públicos.

“A Argo, companhia que administra o Shopping Crystal, também está à frente de outros 17 empreendimentos em 6 estados, onde até o momento já estruturamos reaberturas em 4 estados. Isso nos deu uma grande experiência de como executar a reabertura do Shopping Crystal com toda segurança e cuidados necessários nesse período que requer cuidados adicionais”, afirma Patrick Gil, superintendente do Crystal.

“Ampliamos a equipe de limpeza, implantamos novos treinamentos aos funcionários, compramos novos equipamentos de proteção, aumentamos a capacidade de ventilação/renovação do ar interno, enfim, tomamos todas as medidas possíveis para esse momento de retomada, de forma a garantir um ambiente seguro para todos”, completa Gil.

O superintendente destaca sua expectativa que o fluxo aumente gradualmente, conforme a população for se sentindo segura com a evolução de tratamentos e vacinas, que vão se mostrar cada dia mais eficazes. “O que vem ocorrendo em outras cidades é uma redução relevante no fluxo diário, redução do tempo médio de permanência e aumento do ticket médio de cada compra, ou seja, as pessoas estão indo ao shopping de forma objetiva e comprando logo tudo que precisam. Como temos muitas empresas no entorno é provável que ocorra uma maior concentração do fluxo durante o almoço e já adequamos a nossa praça de alimentação para preservar a todos os consumidores prevendo essa possibilidade”, destaca.

Gil acredita que a confiança dos consumidores cresça a partir da compreensão que o momento exige cuidados maiores. “Estamos totalmente adaptados e garantindo a higienização necessária, a fim de preservar a saúde de nossos clientes e colaboradores”, reforça.

Durante o período de suspensão das atividades, a administração do Shopping Crystal esteve muito próxima aos lojistas para avaliar e ajustar, de forma igualitária, as negociações para a sustentabilidade das operações. “Todos acreditam na retomada dos negócios, de forma consciente e com adaptações constantes para o que estão chamando de ‘novo normal’, mas, ao mesmo tempo, todos precisam ser dinâmicos pois está tudo muito volátil e acelerado.” revela Gil.

Segurança em primeiro lugar – Além do controle do fluxo de pessoas, as novas medidas operacionais do shopping terão a limpeza frequente das pastilhas de ar condicionado; o afastamento de 2 m entre as mesas da praça de alimentação, conforme orientação dos órgãos oficiais; a disponibilização de dispensers com álcool em gel 70%; a retirada de lounges e espaços onde as pessoas possam formar aglomerações; suspensão de eventos que possam gerar aglomerações; a higienização constante de áreas de circulação como corrimãos, banheiros, elevadores e praças; a colocação adesivas no chão, que indicam a distância necessária entre uma pessoa e outra nas filas de pagamento; e a manutenção de todas as portinholas próximas à claraboia abertas para ventilação do ar.

O Shopping Crystal também está promovendo outras medidas de comunicação, para conscientizar clientes e colaboradores quanto aos cuidados necessários. Desta forma, durante todo o horário de funcionamento, irá disponibilizar avisos quanto a importância da higienização constante, assim como recomendações de boas práticas em todos os locais do shopping, como cavaletes, totens, som do mall, displays de elevador e na praça de alimentação.

Drive Thru ativo – O projeto de drive thru desenhado para o período de Dia das Mães permanece e vai continuar ativo ainda nesse início de retomada da operação, garantindo esse modelo aos consumidores que utilizam dessa praticidade e comodidade como uma alternativa de compra com prevenção. Com uma estrutura segura para clientes e lojistas, o serviço estará disponível diariamente, das 12h às 20h, no estacionamento do piso G3.

A estrutura permanece a mesma: o cliente faz o pedido com o lojista — via WhatsApp ou telefone — e agenda um horário para a retirada do produto. A negociação do pagamento é feita durante a compra, sendo possível realizá-lo no momento da entrega. Para a segurança dos colaboradores e clientes, a recomendação é a de que a retirada seja feita apenas pelo estacionamento.

Durante o período de atendimento, todos os colaboradores estarão utilizando máscara, luvas e álcool em gel. “Estamos trabalhando para que o fluxo de pessoas e de vendas seja organizado e ágil, para que todos tenham a garantia de segurança, inclusive trocamos até a dinâmica de reiterada do ticket nas cancelas de entrada onde agora o cliente não precisa tocar no botão”, explica Gil.

Serviço:

Reabertura do Shopping Crystal

Data: 25 de maio

Horário de funcionamento: das 12h às 20h

Cadastre-se gratuitamente em nossa newsletter
Cadastre o seu email
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
We respect your privacy

COPEL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE