Homem é detido por pesca proibida no Parque Tanguá

XV CURITIBA
1 Min Read
Parque Tanguá passa por manutenção nas escadarias internas do Belvedere e reforço na segurança. - Curitiba, 17/04/2018 - Foto: Daniel Castellano / SMCS

Um homem de 43 anos que praticava pesca irregular foi detido pela Guarda Municipal no Parque Tanguá, na tarde do domingo (13/3). Em patrulhamento pelo parque, os guardas receberam a denúncia de que uma dupla estava pescando na área interna do lago que dá acesso ao túnel do Tanguá.

Os guardas se depararam com um dos homens saindo do local com uma vara de pescar e uma machadinha. Junto com ele foram encontrados quatro peixes pequenos e, dentro de uma mochila, um pato morto. Pela prática de crime ambiental (conforme a lei federal 9.605/98), ele foi conduzido à Delegacia do Meio Ambiente para responder pelo ato. O segundo homem também foi para a delegacia, mas liberado na sequência.

Como forma de reforço à proibição, o Parque Tanguá conta com placas informativas sobre o bom uso do espaço – entre elas, de não ser possível pescar no local.

Share this Article
Posted by XV CURITIBA
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.