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Shinobis, conheça o gastro geek que surgiu do maior evento de Cultura Pop de Curitiba, o Shinobi Spirit

Felipe Almeida
6 Min Read

No dia 4 de maio, data conhecida como o Dia do Star Wars, a partir das 16h, a capital paranaense ganha um espaço gastronômico inédito, o Shinobis – Pop Culture and Food, um gastro geek que conta com inúmeras referências da cultura pop e o melhor da baixa gastronomia.

Localizado no Centro de Curitiba, na rua Dr. Faivre, 507, o local foi criado a partir do evento referência no mundo geek da cidade há mais de 10 anos, o Shinobi Spirit, e tem o objetivo de reunir os apaixonados por esse universo em um único lugar.

“Queremos oferecer o que há de melhor no Shinobi Spirit em um local especial. O público pode esperar, além de opções gastronômicas, um espaço único e apaixonante para todos que dividem do mesmo entusiasmo pelo universo geek, independente de qual seja sua vertente favorita, com decoração temática e interativa, games, eventos especiais, entre outros. É um lugar feito para todos”, explica Rogério Ramos, sócio-fundador do Shinobis.

Opções gastronômicas do Shinobis também estão disponíveis via delivery – Cred Divulgação

O cardápio, desenvolvido pela chef Maria Carolina Castro, reúne itens que vão de R$12 (Smash Burger) a R$70 (Hidromel), abrangendo hambúrgueres, petiscos, chopes e também opções vegetarianas. Entre eles, estão o Hambúrguer Naruto (R$18), que consiste em pão, hambúrguer artesanal de frango (120g), queijo cheddar, alface, tomate e maionese; o Hambúrguer Sakura (R$18), com pão, hambúrguer artesanal vegetariano (120g) feito à base de feijão e beterraba, queijo prato, alface, tomate e maionese; e o Hambúrguer Sasuke (R$18), com pão, hambúrguer artesanal de carne bovina (120g), queijo cheddar, alface, tomate e maionese. Há também o Combo Time Sete(R$25), composto por versões mini dos hambúrgueres do cardápio, com três unidades de 40g. Para as porções, o Frango KPop (R$18 – 400g), composto por petiscos de frango frito com acompanhamento de molho coreano apimentado; o Frango J-Pop (R$18 – 400g), com petiscos de frango frito com fécula de batata, acompanhados de molho teriyaki; além de batata frita tradicional e batata rústica, estão disponíveis. Entre os chopes, o Pilsen tradicional (R$7 – 300ml /R$12 – 440ml), e o de Vinho (R$9 – 300ml/R$13 – 440ml). Bebidas não alcóolicas, como refrigerantes e sucos, também estão disponíveis.

Opções especiais e temáticas também fazem parte do cardápio por período limitado. Para a semana de inauguração, um drink especial foi desenvolvido, o Bantha Milk (R$15), baseado na popular bebida na franquia Star Wars. A opção, que foi escolhida devido à data de inauguração do Shinobis, o Dia do Star Wars, devido ao trocadilho “May the 4th be with you”, consiste em um drink com base de leite com versões alcoólica e não alcoólica.

Decoração lúdica

Com aproximadamente 236 m², o espaço conta com duas áreas especiais: a interna, que reúne o espaço gastronômico e exposição e venda de itens de colecionador; e a externa, com fliperamas e paineis especiais instagramáveis inspirados em produções como “The Mandalorian”, do universo Star Wars, “Stranger Things”, “Harry Potter”, entre outros. “Os nossos paineis instagramáveis serão alterados periodicamente, sempre trazendo uma produção especial como inspiração”, comenta Everaldo Gustavo, sócio-fundador do Shinobis.

Rogerio Ramos ressalta que apenas o primeiro nível da decoração foi realizada. “Finalizamos a primeira parte da Shinobis, que consiste nas áreas externa, interna e a fachada, que foi sinalizada por refletrores coloridos RGB. O projeto para o ‘next level’ está em andamento e o público pode esperar um pouquinho das edições do Shinobi Spirit também no Shinobis, como stands com produtos geek para venda, karaoke, estúdio de tatuagem, estúdio de dança k-pop, e muito mais”, explica o empresário sobre os planos futuros.

Olhando além do decorativo, o Shinobis ainda tem uma pegada consciente, fazendo a captação de água pluvial, que é utilizada para a descarga dos banheiros e limpeza.

Inauguração

O Shinobis – Pop Culture and Food tem a consciência do delicado momento causado pela Covid-19 e não estimula nenhum tipo de aglomeração, tendo sua capacidade total reduzida para apenas 30 pessoas, com distanciamento entre as mesas e ampla ventilação natural. A entrada na casa somente é autorizada após a realização dos protocolos emitidos pelas autoridades de saúde, sendo o uso obrigatório de máscara, medição de temperatura e disponibilização de álcool em gel. As medidas podem ser alteradas de acordo com os novos decretos divulgados.

O Shinobis – Pop Culture and Food fica localizado na rua Dr. Faivre, 507, Centro, tem entrada gratuita e capacidade total para 125 pessoas. O horário de funcionamento é de terça-feira a sábado, das 16h às 23h, sábado, das 14h às 23h, e domingo, das 16h às 21h. Opções gastronômicas também disponíveis para deliveyr, via Ifood, ou retirada no balcão.

Rampas de acesso estão disponíveis para PCD, assim como banheiro adaptado. O espaço ainda conta com o apoio da Purfa Fliperamas, Octopus Escola de Design, Ale Chopp, Haker,  One Game Informática e Sebo SóLer.

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Posted by Felipe Almeida
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O Stereo Pop é um blog, criado pelo comunicador Felipe Almeida, que reúne tudo sobre filmes, séries, música, um pouco de games e o universo pop em geral, com uma linguagem despojada e informativa.