A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou uma operação nesta terça-feira (11) e prendeu sete pessoas suspeitas de envolvimento no assassinato de um casal ocorrido em janeiro deste ano, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. A ação policial também resultou na apreensão de drogas, uma pistola e munições.
As investigações apontam que André Lambert de Souza Filho, de 26 anos, e Mirella Bertoni de Oliveira Ribeiro, de 17, foram mortos dentro de um apartamento, quando três indivíduos armados invadiram um condomínio e efetuaram disparos contra as vítimas. Após o crime, os suspeitos fugiram para diferentes locais, e um deles solicitou um motorista de aplicativo para auxiliar na fuga. O veículo usado no ataque foi incendiado no bairro Umbará antes dos envolvidos embarcarem no carro de aluguel.
Segundo o delegado Victor Menezes, o crime teria relação com disputas entre facções criminosas rivais. A vítima de 26 anos possuía antecedentes criminais e já havia sido condenada por roubo agravado e tráfico de drogas.
Durante a operação desta terça-feira, a polícia cumpriu quatro mandados de prisão e efetuou três prisões em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Além disso, foram realizadas nove buscas que levaram à apreensão de cerca de 10 quilos de drogas, uma pistola calibre 9mm e munições.
Os sete detidos foram encaminhados ao sistema penitenciário, enquanto a PCPR segue com diligências para localizar outros dois investigados que seguem foragidos.







