Conecte-se conosco

Notícias

Sete mil crianças voltam às salas de aula nesta segunda-feira (19), em Curitiba

Publicado

em

Cerca de sete mil crianças e estudantes voltaram às escolas municipais e aos CMEIs com o retorno do formato de híbrido de ensino – com atividades presenciais e videoaulas. Nesta manhã gelada de segunda-feira (19/7), os primeiros estudantes do programa Leia+ começaram a frequentar as salas de aula presencialmente.

Devido à pandemia do novo coronavírus, o ensino esteve no formato exclusivamente remoto até esta segunda-feira. A partir de agora retorna com duas opções para as famílias: o modelo híbrido ou o totalmente remoto.

A retomada das atividades pedagógicas nas unidades foi possível graças ao avanço da vacinação e à melhora dos indicadores da covid-19, explica a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila. A Secretaria da Saúde ofertou vacinação a todos os professores acima dos 18 anos e neste momento a capital do Estado está na bandeira amarela.

“Vamos monitorar a situação em todas as unidades e seguir as normas do nosso protocolo sanitário à risca”, afirmou Maria Sílvia. “Enquanto durar a situação de pandemia, a escolha continua sendo das famílias, que decidem se a criança vai frequentar a unidade presencialmente ou se permanecerá acompanhando os conteúdos pelo ensino remoto.”

O formulário para os pais e responsáveis escolherem o formato já está no ar, na página da Educação.

Publicidade