Ao usar este site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
XV CuritibaXV CuritibaXV Curitiba
Notification Mostre mais
Font ResizerAa
  • Home
  • Notícias
  • Curitiba
  • RMC
  • Clima
  • Futebol
  • Paraná
  • Loterias
  • Gastronomia
  • Shows
  • Eventos
  • Colunistas
    • DR. Paulo Mendes Jr
    • Stereo Pop
Reading: Servidor da Prefeitura de Curitiba é preso por esquema de corrupção
Compartilhe
Font ResizerAa
XV CuritibaXV Curitiba
Pesquisa
  • Pages
    • Search Page
    • 404 Page
  • Pages
    • Search Page
    • 404 Page
  • Pages
    • Search Page
    • 404 Page
  • Home
    • Notícias de Curitiba e do Paraná – XV Curitiba
  • Pages
    • Search Page
    • 404 Page
  • Pages
    • Search Page
    • 404 Page
  • Pages
    • Search Page
    • 404 Page
  • Home
    • Notícias de Curitiba e do Paraná – XV Curitiba
  • Personalized
  • Categories
  • Personalized
  • Personalized
  • Categories
  • Personalized
  • Personalized
  • Personalized
  • Categories
  • Categories
  • Categories
  • Categories
  • Categories
  • Categories
  • Categories
  • Bookmarks
  • Bookmarks
  • Bookmarks
  • More Foxiz
    • Sitemap
  • More Foxiz
    • Sitemap
  • More Foxiz
    • Sitemap
Follow US

Curitiba

Servidor da Prefeitura de Curitiba é preso por esquema de corrupção

XV CURITIBA
Ultima atualização: 20 de março de 2018 15:03
XV CURITIBA
Publicado 20 de março de 2018
Compartilhe
Compartilhe
Um funcionário público, com mais de 20 anos de serviço, foi preso no prédio da Prefeitura de Curitiba, na manhã desta terça-feira (20). Ele é suspeito de cobrar propina para baixar impostos sobre imóveis dentro da própria prefeitura. Outras oito pessoas, incluindo um despachante, também estão envolvidos no caso de fraude.
 
Após denúncia feita e encaminhada pela Procuradoria Geral do Município de Curitiba ao Nurce (Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos), da Polícia Civil, foi que se deu a investigação, com duração de aproximadamente cinco meses.
 
A Polícia Civil então, deu início nesta manhã (20), em Curitiba e região metropolitana, a operação batizada de “Taxa Extra”, para cumprir mandados de busca e apreensão e prisão temporária de nove pessoas envolvidas na fraude de impostos municipais.
 
A suspeita é que os envolvidos no crime estejam agindo há cerca de dez anos, cometendo fraudes no IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana), ITBI (Imposto sobre a Transmissão de Bens Móveis) e ISS (Imposto Sobre Serviços).
 
Além dos mandados, a Justiça autorizou quebra de sigilo fiscal e bancário de cinco pessoas da quadrilha, entre elas alguns servidores da prefeitura. Os nomes dos servidores envolvidos não foram divulgados.
 
A ação tem o apoio do Cope (Centro de Operações Policiais Especiais), unidade de elite da PC, e do Nuciber (Núcleo de Combate aos Ciber Crimes).
 
Em nota, a Prefeitura de Curitiba, através da sua assessoria destacou:
 
“A Prefeitura de Curitiba solicitou à Polícia Civil investigação sobre possíveis fraudes em tributos do município (ISS, IPTU E ITBI), após receber denúncias e fazer verificação interna, na qual foram detectadas alterações no sistema responsável por esses dados, durante o ano de 2017. Com a divulgação da investigação Taxa Extra, a Procuradoria Geral do Município vai abrir processo administrativo para tirar do quadro funcional os servidores envolvidos com a fraude”.
 
Foto: Polícia Civil
Viu algo impressionante, curioso ou suspeito em Curitiba?
Tem uma denúncia, flagrou uma situação inusitada ou quer mostrar algo incrível da sua região?
Fale com a redação do XV Curitiba pelo WhatsApp (41) 98764-2955 📲

👉 Clique aqui e fale direto conosco

Shopping Palladium Curitiba oferece cinema gratuito no Dia dos Avós; veja como se inscrever
Hospital de Curitiba comemora mais de 500 pacientes recuperados da covid-19
Presente para a cidade, Zoo de Curitiba faz 41 anos e homenageia o chimpanzé Bob
Com reabertura de shoppings, Urbs usará 80% da frota a partir de segunda-feira
Prefeito eleito de Curitiba, Eduardo Pimentel visita família da CIC e reafirma o compromisso de sua gestão com os mais vulneráveis
TAGGED:esquema de corrupçãoprefeitura de curitibaquadrilhaservidor é preso
Compartilhe o artigo
Facebook Email Print

© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Bem vindo!

Acesse sua conta!

Username or Email Address
Password

Lost your password?