Na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Coritiba enfrentou o Ceará na noite desta quarta-feira (18), no estádio Couto Pereira. O Verdão garantiu uma importante vitória, vencendo a partida por 3 a 1.
O próximo desafio do Coxa será no sábado (21), quando enfrenta o Ituano pela 28ª rodada da competição, no estádio Novelli Júnior.
Escalação do Coritiba: Pedro Morisco, Natanael, Mauricio Antonio, Benevenuto, Rodrigo Gelado, Zé Gabriel, Sebástian Gómez (capitão), Josué, Vini Paulista, Lucas Ronier e Júnior Brumado.
O primeiro tempo foi de equilíbrio, com os dois times adotando uma postura cautelosa e criando poucas chances claras. Aos 15 minutos, Lucas Ronier tentou de fora da área, mas a bola desviou na defesa, resultando em escanteio. Pouco depois, Gelado fez ótima jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Ronier, que chutou de primeira, obrigando o goleiro Richard a fazer uma boa defesa.
Júnior Brumado quase marcou em duas oportunidades. Aos 27 minutos, avançou com a bola dominada e chutou de esquerda, mas a zaga desviou para escanteio. Aos 42 minutos, ele cabeceou com firmeza, mas Richard defendeu novamente. Com três minutos de acréscimos, o árbitro encerrou o primeiro tempo com o placar zerado.
Na volta do intervalo, Robson entrou no lugar de Vini Paulista. O Ceará começou pressionando, mas foi o Coxa quem abriu o marcador. Aos 14 minutos, Robson cobrou uma falta com perfeição, fazendo 1 a 0 para o Coritiba. Josué, em sua estreia no Couto Pereira, foi substituído por Matheus Frizzo aos 20 minutos.
As mudanças surtiram efeito, e aos 33 minutos, Lucas Ronier deu um passe preciso para Júnior Brumado, que ampliou o placar: 2 a 0. O Ceará reagiu rapidamente com Barceló, que descontou aos 36 minutos, diminuindo para 2 a 1.
Aos 37 minutos, o técnico Jorginho fez a última substituição: Gelado saiu para a entrada de Jamerson. Nos minutos finais, Matheus Frizzo apareceu bem e marcou o terceiro gol após receber passe de Brumado, consolidando a vitória por 3 a 1 para o Coritiba.
Com sete minutos de acréscimo, o árbitro encerrou a partida e o Coxa comemorou mais uma vitória no Alto da Glória!