Para quem tinha dúvida de que a Lava Jato é um partido político, eis a informação abaixo. O ex-ministro Sérgio Moro tenta eleger seu amigo de balada, o empresário Fábio Aguayo, como vereador de Curitiba. Aguayo é presidente da Abrabar (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes).
Moro não e demais integrantes da força-tarefa não gravaram nem publicaram [ainda] vídeo pedindo explicitamente voto, mas Aguayo, que é da cozinha do ex-juiz, usa e abusa do nome de Moro e do ex-coordenador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, para cabalar votos em busca de uma vaga na Câmara Municipal de Curitiba.
Em diversos momentos, ainda na “alegria” da Lava Jato, o Blog do Esmael registrou aqui a relação de companheirismo entre Sérgio Moro e Fabio Aguayo.
O empresário do ramo de entretenimento era quem fazia para Moro as reservas das melhores mesas em bares e restaurantes e nos shows e espetáculos antes da pandemia.
Fabio Aguayo concorre a vereador pelo PSL, partido do candidato a prefeito Fernando Fracischini, que se arvora o preferido do presidente Jair Bolsonaro na capital paranaense.