Sergio Moro descarta candidatura presidencial em 2026 e considera disputa pelo governo do Paraná

XV CURITIBA
3 Min de leitura
Foto: CMC

Nesta terça-feira (18), o senador Sergio Moro (União) participou do programa Direto ao Ponto, da rádio Jovem Pan News, e discutiu sobre seu futuro político. O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública revelou que não pretende disputar a presidência nas eleições de 2026, mas está considerando seriamente uma candidatura ao governo do Paraná.

Moro, que teve uma breve pré-candidatura presidencial em 2022 antes de conquistar uma vaga no Senado Federal, explicou suas motivações durante a entrevista. “Meu foco não é este (candidatura à presidência), pode ser que a gente tente alguma candidatura executiva no Paraná. Eu tenho uma preocupação que o PT assuma o governo do estado do Paraná e nós somos um dos nomes à disposição que tem condições de impedir o avanço do PT pelo estado do Paraná, isso é uma missão”, afirmou.

O senador ressaltou que, embora as eleições presidenciais de 2026 estejam gerando discussões antecipadas, ele acredita que outros candidatos têm melhores chances de sucesso. “Agora 2026, acho que as chances são de outros (para presidência). Mas um ponto que me chama a atenção é porque estamos discutindo em 2024 a eleição presidencial de 2026. O motivo é óbvio, quem colocou esse debate na mesa foi o governo Lula, que sendo muito sincero, fracassou, não tem o que mostrar, o que apresentar. Ninguém estaria discutindo eleição presidencial em 2026, não fosse o governo Lula que falhou. Não sabemos para onde vamos. Estão surgindo outros nomes, Tarcísio, Ronaldo Caiado, Romeu Zema, Ratinho Jr, eu só estou dizendo o seguinte, eu não estarei neste ticket”, completou.

Com seu olhar voltado para a política estadual, Moro expressou sua preocupação com a possível ascensão do PT no Paraná e a importância de manter o controle do estado longe de seus adversários. Ele afirmou estar disponível e preparado para enfrentar essa batalha política, caso decida concorrer ao governo.

Nos próximos meses, o senador planeja viajar por diversas cidades do Paraná para apoiar pré-candidaturas e candidaturas locais. Sua presença em eventos políticos e encontros regionais visa fortalecer sua base de apoio e preparar o terreno para uma possível candidatura em 2026.

Compartilhe o artigo
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.