O prefeito eleito Rafael Greca (PMN) solicitou que o atual, Gustavo Fruet (PDT), cancele a 35ª Oficina de Música de Curitiba, que acontece durante o mês de janeiro. Segundo Greca, com as reuniões da equipe de transição, ficou comprovado que o atual caixa que será deixado por Fruet é insuficiente para a realização de um evento deste porte.
"Depois de um mês de processo de transição, há um mês da minha posse, e há 40 dias do evento até agora a Prefeitura de Fruet não nos informou este provisionamento financeiro, nem qualquer outro dado sobre o quadro econômico da administração municipal", afirma o prefeito eleito.
Greca, que já declarou que o setor da saúde será sua prioridade já no início da gestão, teme que devido ao quadro financeiro deixado pela atual gestão afete o setor da saúde, que atualmente tem deficit de funcionamento e problemas. "Como pretendo priorizar o atendimento à Saúde Pública a partir de janeiro não tenho outra saída senão adiar a despesa com a Oficina de Música, estimada em R$1,7 milhão".
"Nossa futura gestão na Prefeitura será prioritariamente compromissada com a mitigação da dor, buscando a eficiente satisfação da Saúde Pública. Isto para que a Música possa harmonizar a vida saudável dos curitibanos e não seja apenas uma triste pavana, lamento de missão não cumprida", concluiu Greca.