Sem avisar a população agencia do INSS não reabre e gera filas em Curitiba

XV CURITIBA
1 Min Read

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), de Curitiba e de algumas cidades do Paraná anunciou na semana passada de que retomaria as atividades presenciais nesta segunda-feira (14), o que não aconteceu. 

 

A nova decisão não foi comunicada à população, o que levou muitos  até o local desnecessariamente. Em Curitiba as agências na Rua Cândido Lopes e no bairro Hauer, está sendo realizado atendimento apenas para a entrega de documentos. A agência da Travessa da Lapa não abriu, assim como algumas agências das cidades de Cascavel, Guarapuava, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu e Londrina. 

 

Segundo o INSS, a decisão foi tomada devido a falta de estrutura das necessidades básicas de segurança de combate ao coronavírus. "Permanecemos quase seis meses sem atendimento presencial. Assim, o INSS entendeu que não seria adequado acrescentar mais esse compromisso num dia-chave para a instituição e a população. Sentimos muito por cancelar a entrevista, mas nos colocamos à disposição para reagendá-la para terça (15) ou quarta-feira (16)", diz em nota.

 

Para saber qual agência do INSS está aberta, com atendimento presencial, é só entrar no site do INSS e digitar o estado. 

 

TAGGED: , ,
Share this Article
Posted by XV CURITIBA
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.