A Prefeitura de Curitiba recebeu o selo MigraCidades 2021, entregue pela Organização Internacional para as Migrações (OIM), a agência da ONU para as migrações, e pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), nesta quinta-feira (16/12).
O selo é parte do processo de certificação “MigraCidades: Aprimorando a Governança Migratória Local no Brasil” e foi entregue aos governos locais que participaram com sucesso de todas as etapas previstas até a certificação. Ao todo, foram certificados 41 municípios e estados, das cinco regiões do Brasil.
O evento de certificação dos governos locais será realizado nesta quinta-feira (16/12), às 15h, de forma on-line. A transmissão será pelo YouTube (youtube.com/OIMBrasil).
“O selo MigraCidades é o reconhecimento ao trabalho desenvolvido por Curitiba para atender os migrantes com ações em importantes áreas, principalmente da assistência social, educação, saúde e acesso ao trabalho”, diz o prefeito Rafael Greca.
De acordo com a coordenadora de projetos da OIM, Isadora Steffens, a entrega do selo é um marco significativo em meio a um processo de engajamento contínuo dos governos participantes, de trocas de experiências e de um produtivo diálogo migratório que realizamos ao longo do ano.