Na manhã desta quinta-feira (28), a seleção feminina do Brasil superou a Austrália por 3 a 1 no primeiro de dois amistosos, disputado no Suncorp Stadium, em Brisbane. Com um público de mais de 47 mil torcedores presentes, as brasileiras, em momento de renovação sob o comando de Arthur Elias, quebraram um jejum de vitórias contra as australianas que já durava desde 2016. Amanda Gutierrez foi o grande destaque do jogo, marcando dois gols, enquanto Giovana Queiroz fechou o placar para a vitória brasileira. Foord marcou o único gol das donas da casa.
O Brasil, que não contava com a veterana Marta, teve um desempenho dominante desde o primeiro tempo. Aos seis minutos de jogo, Amanda Gutierrez aproveitou um lançamento e encobriu a goleira Arnold para abrir o placar. Pouco depois, aos 12 minutos, ampliou o marcador ao finalizar uma boa jogada pela esquerda. A Austrália, empurrada por sua torcida, não conseguia impor seu ritmo e teve apenas uma finalização correta no primeiro tempo, que resultou em seu gol aos 42 minutos, com a atacante Foord girando sobre Isa Haas e chutando sem chances para a goleira Natascha.
Na segunda etapa, o cenário não mudou muito. As Matildas seguiram demonstrando nervosismo e cometeram erros que foram bem aproveitados pelas brasileiras. Aos oito minutos, Giovana Queiroz recuperou um passe errado, fez boa triangulação com Aline Gomes e marcou o terceiro gol do Brasil, sacramentando a vitória.
Apesar do excelente resultado, a partida teve momentos tensos para a seleção brasileira. Três jogadoras tiveram que sair por lesão: Marília ainda no primeiro tempo, e Yasmin e Fê Palermo na segunda etapa. Além disso, a defensora Vitória Calhau foi expulsa após receber o segundo cartão amarelo nos minutos finais. Mesmo com duas jogadoras a menos, o Brasil manteve o controle da partida e administrou a vantagem até o apito final.
Este foi o primeiro dos dois amistosos contra a Austrália, e as equipes voltam a campo neste domingo (1/12), novamente em Brisbane, às 5h45 (horário de Brasília).