Yan Couto, lateral-direito formado pelo Coritiba e atualmente jogando pelo Borussia Dortmund, foi cortado da seleção brasileira nesta quinta-feira (29) devido a uma lesão. Sem maiores detalhes divulgados pela CBF sobre a natureza da lesão, o técnico Dorival Júnior tomou a decisão de convocar Willian, do Cruzeiro, para substituir Yan Couto. O grupo de jogadores da posição de lateral-direito agora é composto por Willian e Danilo, este último atuando pela Juventus, da Itália.
A preparação da seleção brasileira para as rodadas 7 e 8 das Eliminatórias da Copa do Mundo começará na próxima segunda-feira (2), no CT do Caju. A equipe se prepara para enfrentar o Equador na próxima sexta-feira (6) às 22h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Logo depois, o Brasil seguirá para enfrentar o Paraguai no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, na terça-feira seguinte (10) às 21h30.
A saída de Yan Couto representa uma mudança inesperada na equipe, e a escolha de Willian para preencher essa lacuna traz uma nova dinâmica para a preparação dos jogos decisivos que se aproximam.