Seis homens e três mulheres estão desaparecidos após explosão em fábrica na Grande Curitiba

2 Min de leitura
Foto: Corpo de Bombeiros.

Uma explosão de grandes proporções atingiu, na manhã desta terça-feira (12), a fábrica da Enaex Brasil, antiga Britanite, localizada no quilômetro 1 da BR-116, em Quatro Barras, Região Metropolitana de Curitiba. O incidente deixou nove pessoas desaparecidas, sendo seis homens e três mulheres, todos funcionários que estavam no setor onde os explosivos eram produzidos.

O diretor da empresa, Daniel Oliveira, informou que a área atingida sofreu severos danos e que ainda não é possível determinar as causas da explosão. “Estamos começando a entrar no recinto depois do rescaldo, baixando a temperatura para garantir a segurança. Por enquanto, não temos nenhuma condição de dizer o que aconteceu”, afirmou. Ele destacou que cada família das vítimas está recebendo atendimento individual da equipe da empresa.

Segundo a capitã Luisiana, do Corpo de Bombeiros, a entrada das equipes no local só foi autorizada no início da tarde, após a atuação do Esquadrão Antibomba. “Temos seis homens e três mulheres desaparecidos na área de produção de busters. Agora nossas equipes estão liberadas para realizar as buscas”, explicou.

O impacto da explosão foi sentido nas proximidades, com relatos de moradores sobre fumaça e danos em residências vizinhas. Apesar de não haver registro de incêndio, a área foi evacuada e permanece sob avaliação devido ao risco gerado pela presença de material explosivo. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar continuam mobilizadas para localizar as vítimas e assegurar o perímetro.

 

Compartilhe o artigo