Uma falha eletromecânica no Reservatório Batel pode deixar ao menos seis bairros de Curitiba com o abastecimento de água comprometido nesta quarta-feira (25). De acordo com a Sanepar, o problema pode afetar parcialmente o fornecimento nos bairros Água Verde, Batel, Bigorrilho, Campina do Siqueira, Seminário e Vila Izabel.
A previsão é que o sistema seja normalizado de forma gradativa, com retorno total do abastecimento previsto para as 15h. Enquanto isso, a companhia orienta os moradores a evitarem desperdícios e priorizarem o uso da água tratada para alimentação e higiene pessoal.
A Sanepar reforça ainda a importância de que cada imóvel possua caixa-d’água com capacidade adequada ao consumo diário. A recomendação é que o reservatório tenha pelo menos 500 litros, conforme as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), o que garante autonomia de cerca de 24 horas em caso de interrupções no fornecimento.
Tem uma denúncia, flagrou uma situação inusitada ou quer mostrar algo incrível da sua região?
Fale com a redação do XV Curitiba pelo WhatsApp:
(41) 98764-2955 📲
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e fique sempre bem informado sobre tudo o que acontece em Curitiba!