Desde o almoço até a madrugada o dia foi de confraternização e música
Já no almoço de sábado o Psycho Carnival aportou no Gastropub Cão Véio de Curitiba para um almoço de confraternização, shows e conversas históricas. Em um ambiente intimista, decoração londrina e um cardápio com pratos, petiscos, lanches e uma carta de cervejas Swamp, parceira do Festival.
A música ficou por conta dos holandeses do Doctor Velvet que mistura rhythm & blues, boogaloo e rock and roll fazendo todo mundo dançar. Em seguida o escritor e jornalista Marcos Anubis, do site CWB Live, bateu um papo com os remanescentes da banda Os Catalépticos, Vlad Urban e Mutant Cox, sobre o lançamento do livro “Psychobilly Is All Around – A História do Trio Os Catalépticos e Um Mergulho na Cena Underground Curitibana”. A biografia conta a história da banda paranaense que se tornou uma das mais importantes do Power Psychobilly em todo o mundo. Além de reconstruir a trajetória dos Catalépticos, o livro também faz um grande resgate histórico de diversos locais importantes na cena cultural de Curitiba, entre eles o 92 Graus (o templo da música autoral curitibana) e o Lino’s Bar (berço dos movimentos Punk e Psychobilly em Curitiba).
O autor busca viabilizar a edição impressa do livro e está com um crowdfunding (financiamento coletivo) para tal fim. Quem puder ajudar entre em contato com o autor através do link: https://cwblive.com/biografia-os-catalepticos/
Ainda a tarde, o Lado B presenteou os psychobillys de plantão com os shows de Zabilly de Colombo e Cardiax da Espanha. E na sequência, o palco do Jokers abriu a noite com os anfitriões do Festival, Sick Sick Sinners que apresentaram algumas das músicas do novo álbum “Macabro” e algumas clássicas como “Hospital Hell” e “I wanna drink some more”.
Sábado foi uma das noites mais pesadas do Festival com os venezuelanos do Los Siniestros, Spitfire Demons de São Paulo e os espanhóis do 13 Bats, uma das mais importantes bandas do Psychobilly europeu e que se apresenta no Psycho Carnival pela quarta vez. No show, o 13 Bats tocou sua versão de Homem Primata e após o show, o que se ouvia do público era que a versão deles ficou melhor do que a original dos Titãs.
Agrotóxico e Kães Vadius de São Paulo fizeram um excelente aquecimento para o grande show da noite do Ovos Presley. Um dos precursores do Psychobilly curitibano está completando 34 anos de vida e faz parte do line-up do festival pela 22ª vez. O Ovos Presley sempre fez um dos shows mais tradicionais do Psycho Carnival, afinal, eles só ficaram fora em duas edições.
No segundo dia de Festival valeu a máxima: “Hoje tudo pode, porque hoje é sábado!”. O Doutor Veludo (Doctor Velvet), teve um Acidente (Los Siniestros) e os Pecadores Doentes e Doentes (Sick Sick Sinners), após uma tumultuada bebedeira com os 13 Morcegos (13 Bats), foi levado ao Lado B com problemas Cardíacos (Cardiax), depois que um Demônio Irascível (Spitfire Demons) havia ingerido Agrotóxico, enquanto Kães Vadius e os Ovos Presley assistiam ao caos, esperneando no Pogo e se confraternizando com os presentes no Jokers. Que venha o domingo…
Confira a programação do terceiro dia do Festival Psycho Carnival 2025:
Janaíno Vegan
13h às 14h – Conversa sobre veganismo e ativismo social com a participação especial de João Gordo)
14h30 às 15h15 – Partigianos (Curitiba)
Lado B
16h às 16h40 – Patada (Curitiba)
17h às 17h40 – Antivírus (Curitiba)
Jokers Pub – 3ª Noite
19h às 19h30 – Hillbilly Rawhide (Curitiba)
20h às 20h35 – Las Mucuras (Manaus)
21h às 21h40 – Diablos Suicidas (Chile)
22h às 22h45 – Cigarras (Curitiba)
23h às 23h45 – João Gordo & Asteroides Trio (São Paulo)
0h às 0h50 – Angry Zeta (Argentina)
1h15 às 2h15 – Messer Chups (Rússia)
Serviço:
Jokers Pub – R. São Francisco, 164 – Centro, Curitiba – PR (estacionamento ao lado que fica aberto até o último show)
Valores: ingressos a partir de R$ 30,00 + taxa administrativa na plataforma Bilheto (https://www.bilheto.com.br/comprar/2906/psycho-carnival ).