Ad image

Segunda turma do Supremo pode soltar Lula, diz Josias de Souza

XV CURITIBA
1 Min Read
Brasília - O o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva assiste a presidenta afastada Dilma Rousseff fazer sua defesa diante dos Senadores durante sessão de julgamento do impeachment. ( Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Segundo Josias de Souza, em seu Blog no UOL, há no Supremo Tribunal Federal (STF) ministros “coçando a mão” para soltar o ex-presidente Lula.
Ricardo Lewandowsk seria um adepto da política de “celas abertas” e que teria enxergado na segunda turma da Suprema corte oportunidades para conseguir a liberdade do petista corrupto.

Lewandowsk é presidente do colegiado e deve pautar nos próximos dias um julgamento que pode soltar todos os condenados pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, o TRF-4, o mesmo tribunal que condenou Lula.

Além de Lewandowsk, a segunda turma do STF é composta por Cármen Lúcia, Edson Fachin, Gilmar Mendes e Celso de Mello. A votação para esse “abre celas” coletivo estava sendo julgada em um plenário virtual, mas agora, Lewandowsk puxou a pauta para uma sessão presencial.

Em outras palavras, o Supremo deu autorização para prisões do TRF-4, mas não obrigou a prisão, o que deve ser motivo de revogar as prisões por falta de análise por parte do STF. As informações são do Blog do Josias, no UOL.

Share this Article
Posted by XV CURITIBA
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.