Secretário e diretor são exonerados pela Prefeitura de Campo Magro após suspeita de envolvimento em assalto em Curitiba

3 Min de leitura
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba, exonerou dois servidores nesta quarta-feira (14), incluindo o secretário municipal de Turismo e um diretor de departamento. A decisão foi publicada no Diário Oficial do município e ocorre após suspeitas de envolvimento dos servidores em uma tentativa de assalto registrada em um condomínio de luxo no bairro Santo Inácio, na capital paranaense.

Segundo a administração municipal, ainda que não haja confirmação de participação direta dos exonerados no crime, a medida foi tomada diante de indícios que apontam possíveis condutas incompatíveis com o serviço público. O caso aconteceu na manhã de terça-feira (13) e mobilizou a Polícia Militar, além de causar transtornos no trânsito na região do viaduto do Orleans, sobre a BR-277.

De acordo com o 12º Batalhão da Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 6h, após a invasão a uma residência em um condomínio fechado. Durante a ação criminosa, os moradores conseguiram se trancar nos banheiros da casa, evitando serem feitos reféns. Ninguém ficou ferido.

Na fuga, os suspeitos levaram um veículo VW T-Cross branco da família, que foi abandonado após colidir com outro carro nas proximidades da Avenida Vereador Toaldo Túlio. Em seguida, os criminosos continuaram a fuga em um Jaguar, localizado posteriormente em Campo Magro.

As primeiras equipes a chegarem ao local foram da Rádio Patrulha Auto (RPA), que realizaram o cerco ao condomínio. O Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone) também prestou apoio à ocorrência.

Nota de Esclarecimento da Prefeitura de Campo Magro
A Prefeitura de Campo Magro informa que:
1 – Dois servidores foram exonerados de suas funções na data de ontem, 14 de maio. A medida foi adotada diante de indícios de possível envolvimento dos servidores em atos que, em tese, não são compatíveis com o exercício da função pública.
2 – Embora se respeite integralmente o princípio da presunção de inocência, a atual gestão entende que a exoneração é a medida mais adequada até que todos os fatos sejam devidamente apurados pelas autoridades competentes.
3 – A Prefeitura reafirma seu compromisso com a ética, a transparência e a responsabilidade na administração pública.
4 – A atual gestão lembra que todos os funcionários cumprem os requisitos legais antes das contratações.
5 – Por fim, a atual gestão reitera que está à disposição da imprensa para demais esclarecimentos.

 

Compartilhe o artigo