Conecte-se conosco

Notícias

Dois caminhões usam área de escape no mesmo momento, mas manobra impede acidente; Assista

Publicado

em

Imagens da área de escape do km 667,3, em Guaratuba/PR, sentido Santa Catarina, registraram o momento em que dois caminhões usaram o local para se livrar de um acidente, na última sexta-feira (23).

O que impressiona é o pequeno espaço de tempo da chegada dos dois caminhões, e a manobra que o segundo motorista fez para não causar uma colisão com o caminhão que já estava no local (vídeo no final da matéria)

De acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária responsável pela administração do trecho, o primeiro veículo a chegar no local de segurança era uma carreta que continha uma carga com 19 toneladas de calcário. A entrada aconteceu às 16h23, após o motorista notar perda de freios no km 666.

Logo em seguida, próximo das 17h, enquanto a equipe da Litoral Sul realizava o trabalho de retirada da carreta de calcário, um segundo veículo, carregado com 29 toneladas de carne precisou usar o local.

Para evitar a colisão, o motorista desviou primeiramente do guincho que iria retirar o primeiro caminhão, e que ficou posicionado bem na faixa de rolagem de entrada da caixa de desaceleração, e depois do caminhão que já estava na área de desaceleração, com manobra impressionante. Os dois motoristas saíram ilesos.

 

 

 

 

Publicidade