SBT decide não levar ao ar especial de Natal com Zezé Di Camargo

2 Min de leitura
Foto: Reprodução/ Redes Sociais.

O SBT anunciou nesta segunda-feira (15) que decidiu não exibir o especial de Natal estrelado pelo cantor Zezé Di Camargo, previsto para ir ao ar nesta quarta-feira, às 23h. A decisão foi tomada após o próprio artista manifestar publicamente críticas à emissora em razão da presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na cerimônia de lançamento do SBT News.

Em nota oficial, o SBT informou que, após avaliações internas, optou por retirar o programa da grade. A emissora afirmou ainda que divulgará nos próximos dias qual atração ocupará o horário que estava reservado ao especial “Natal é Amor com Zezé Di Camargo”.

As declarações do cantor foram divulgadas em vídeo nas redes sociais. Na gravação, Zezé afirmou que o evento com a participação do presidente não representa suas convicções pessoais e comentou sobre o que considera uma mudança de postura do canal após a morte de Silvio Santos, fundador do SBT, ocorrida em 2024. O artista citou a atual gestão da emissora, comandada pelas filhas do empresário, ao afirmar que elas teriam adotado posições diferentes das que, segundo ele, eram defendidas pelo pai.

“Eu vi o que aconteceu no SBT nos últimos dias, na inauguração do SBT News. Juro por Deus que isso não faz parte do meu pensamento”, disse o cantor no vídeo. Em outro trecho, mencionou diretamente a família de Silvio Santos ao comentar sobre a condução atual da emissora.

As declarações repercutiram e foram alvo de críticas. Além de uma manifestação do próprio SBT, a primeira-dama Janja da Silva também se pronunciou. Em publicação, ela afirmou que os comentários do cantor refletem machismo e misoginia, ao tratar da presença de mulheres em espaços de poder.

 

Compartilhe o artigo