São Pedro em Curitiba: Festa na paróquia Umbará une fé, comida típica e danças juninas

XV CURITIBA
2 Min Read
Foto: Adobe

A Paróquia Umbará, localizada na Rua Nicola Pellanda, 5000, em Curitiba, está se preparando para a festa do seu padroeiro, São Pedro, com uma série de eventos tradicionais e uma verdadeira explosão de sabores da culinária local.

 

Quinta-feira, 29 de junho de 2023

 

- Advertisement -

A festa começa na quinta-feira, dia 29, com a venda de bolos do padroeiro a partir das 15h. Os fiéis e visitantes poderão desfrutar da celebração da Santa Missa às 19h. Após a Santa Missa, a comunidade está convidada a compartilhar um delicioso churrasco, acompanhado de risoto, maionese e salada.

Sábado, 1º de julho de 2023

 

No sábado, a Santa Missa será novamente celebrada às 19h. Após a celebração, os presentes poderão se deliciar com a quermesse. A oferta culinária inclui comidas típicas, pastel quentão, frango frito e a irresistível polenta cremosa.

 

Domingo, 2 de julho de 2023

 

No domingo, a Santa Missa será às 10h. Após a celebração, a tradicional refeição será servida, com destaque para o risoto, farofa, maionese, saladas, churrasco, coxa e sobrecoxa, frango assado e a famosa Costela Fogo de Chão. A tarde será recheada de pastéis, quentão e sobremesas variadas.

 

Além disso, às 14h, haverá uma apresentação de danças típicas juninas pelos estudantes da Escola 3 Cantos, prometendo uma tarde de muita diversão e cultura.

 

A Paróquia Umbara, com seu forte espírito comunitário, convida a todos para se juntarem a eles na celebração do seu padroeiro, São Pedro. Os eventos não apenas oferecem uma oportunidade para celebração espiritual, mas também para desfrutar das delícias culinárias locais e apreciar a rica cultura da comunidade.

 

Para mais informações, ligue para (41) 3348-1612.

TAGGED: ,
Share this Article
Posted by XV CURITIBA
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.