O Santuário Santa Rita de Cássia, localizado no bairro Hauer, em Curitiba, passará a abrigar permanentemente uma relíquia de primeiro grau do beato Carlo Acutis. A cerimônia de entronização será realizada nesta terça-feira (1º), às 19h, durante a celebração da Santa Missa presidida pelo Padre Fábio Vieira, diretor do Apostolado Carlo Acutis no Brasil e um dos principais divulgadores da vida do jovem beato.
A relíquia, que consiste em um fragmento corporal de Carlo Acutis, foi enviada diretamente da Associação Carlo Acutis, em Assis, na Itália, e será exposta para veneração pública conforme orientações da Igreja. O Santuário será o primeiro no Paraná a receber esse tipo de relíquia do beato, reconhecido mundialmente por sua atuação evangelizadora no ambiente digital.
Como parte da programação, será instituída uma missa devocional mensal dedicada a Carlo Acutis, a ser celebrada toda segunda sexta-feira do mês. A visita do Padre Fábio à capital paranaense inclui ainda encontros com estudantes da ESIC Internacional, visita ao Hospital Erastinho e uma roda de conversa com jovens do próprio Santuário.
Carlo Acutis, falecido em 2006 aos 15 anos, ficou conhecido por utilizar a internet como meio de evangelização e teve um milagre reconhecido no Brasil, em Campo Grande (MS), que o levou à beatificação em 2020. A canonização está prevista para acontecer no dia 7 de setembro deste ano, em Roma.
Tem uma denúncia, flagrou uma situação inusitada ou quer mostrar algo incrível da sua região?
Fale com a redação do XV Curitiba pelo WhatsApp:
(41) 98764-2955 📲
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e fique sempre bem informado sobre tudo o que acontece em Curitiba!