O Santos segue atento à situação de Neymar no mercado de transferências, mas, segundo o CEO do clube, Pedro Martins, ainda não há nada definido sobre o possível retorno do jogador ao time que o revelou. Em entrevista antes do empate contra a Ponte Preta, no último domingo (19), pelo Campeonato Paulista, Martins confirmou o interesse do clube no atacante, mas destacou que as negociações dependem de diversos fatores.
“Quando o assunto é Neymar, não dá para dizer que o Santos não se interessa. A maioria dos clubes do mundo gostaria de contar com ele, pelo nível de jogador que ele é, pelo que ele representa para o Santos e pela história que tem com a instituição”, afirmou. Martins ressaltou que não há nenhum acordo encaminhado e que o clube monitora a situação de Neymar com o Al-Hilal, clube pelo qual o jogador tem contrato em vigor.
Neymar ainda possui cerca de 65 milhões de dólares (aproximadamente R$ 400 milhões) a receber do clube saudita, um entrave significativo para qualquer negociação. Apesar disso, o desejo do jogador de retornar ao Brasil mantém o Santos esperançoso. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o Peixe já apresentou uma proposta de empréstimo ao Al-Hilal e aguarda uma resposta para avançar nas tratativas.
Revelado pelo Santos, Neymar marcou época no clube entre 2009 e 2013. Em 225 jogos, o craque anotou 136 gols e ajudou a conquistar títulos importantes, como a Copa Libertadores de 2011, a Copa do Brasil de 2010 e o tricampeonato do Campeonato Paulista (2010-2012).