Celebração, reconhecida como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial de Juiz de Fora, será conduzida pelo Padre Pierre Maurício, Pároco que deu início à tradição em Minas Gerais
Será celebrada pela primeira vez em Curitiba (PR), na próxima terça-feira (01), a Santa Missa do Impossível, cerimônia eucarística que virou tradição católica em Minas Gerais e, pela relevância para Juiz de Fora (MG), foi reconhecida como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial da cidade mineira.
A Missa terá início às 19h, no Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe e Jesus das Santas Chagas. A condução será do pároco da Paróquia Santa Rita (MG) e missionário da Obra Evangelizar, Padre Pierre Maurício. Foi dele a iniciativa de criar a Missa do Impossível, para mostrar às pessoas que nenhuma graça é inalcançável para Deus.
Iniciada em 2014 pelo sacerdote mineiro, a celebração se tornou um marco para a cidade de Juiz de Fora, atraindo multidões para a cerimônia, que marca o início da novena à Nossa Senhora dos Impossíveis, devoção difundida pelo Padre Pierre Maurício. No ano passado, a celebração reuniu mais de 30 mil pessoas.
A Santa Missa do Impossível terá transmissão ao vivo, de Curitiba para todo o Brasil, pela TV Evangelizar, e Rádio Evangelizar – 90.7, a “Rádio da Família”, emissoras da Associação Evangelizar É Preciso.
Serviço
Santa Missa do Impossível
Data: terça-feira, dia 1º de abril de 2025
Horário: 19h
Local: Santuário Nossa Senhora de Guadalupe e Jesus das Santas Chagas – Praça Senador Correia, 128 – Centro de Curitiba